ESPECIAL- COTRIMAIO completa 47 anos

02/02/2015 21:08:57 - Geral
ESPECIAL- COTRIMAIO completa 47 anos

Foto: Jorge Medina. Unidade da Cotrimaio Sede em Três de Maio

 

         Para o presidente Silceu Dalberto a importância da COTRIMAIO para a região vai além da geração de resultados financeiros. Nestes 47 anos são imensuráveis os benefícios criados pela cooperativa através do repasse de informação e conhecimento técnico, que resultaram no aumento de produtividade nas propriedades, o incentivo a diversificação garantindo a implantação de alternativas rentáveis e que tem ajudado a fixar o jovem no meio rural. Os cursos de formação de lideranças, os quais a COTRIMAIO foi pioneira e que ampliaram os horizontes de agricultores e agricultoras, proporcionando desenvolvimento pessoal. O papel de fomento a novas ideias e projetos que hoje consolidados também trazem seus reflexos positivos.

Futuro da Cooperativa

Na sua visão o momento de comemoração é importante para fazer uma reflexão do papel da COTRIMAIO no contexto regional. Como estaria a economia regional sem a cooperativa? Indaga Silceu Dalberto, incentivando ainda mais esta análise que deve servir de base para todas as lideranças políticas e cooperativistas na missão de manter a COTRIMAIO cada vez mais atuante, forte e com capacidade de continuar a investir no crescimento das comunidades onde atua. Além das lideranças ele destaca como fundamental o papel dos cooperados neste processo de recuperação vivido hoje pela COTRIMAIO. “Eles reconhecem a importância da cooperativa e precisam com união e luta mantê-la viva, superando os obstáculos”, diz Silceu.

Construir uma nova história

         Ao comemorar seus 47 anos a COTRIMAIO escreve uma nova história. Sua diretoria trabalha de forma incansável na reconstrução de suas finanças e recuperação da credibilidade. Situação esta também imposta a outras cooperativas do ramo pelas constantes flutuações econômicas, sobressaltos na área do agronegócio e tantos outros fatores que as fizeram ruírem. Mas são as cooperativas as defensoras de quem produz, através do balizamento de preços, negociações para baixar os custos com insumos e apoiar com informação técnica seus cooperados. 

         Ciente do seu papel e importância para seus cooperados e população regional, estes 47 anos marcam o propósito de inovar sempre e buscar alternativas para o crescimento econômico e social onde a COTRIMAIO esteja presente.

O presidente Silceu, parabeniza os cooperados, funcionários, clientes, fornecedores e a todos que contribuíram ao longo destes 47 anos e continuam contribuindo para o crescimento da Cooperativa.

 

HOMENAGENS

Vergílio Perius-Presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

A Cotrimaio representa uma âncora para seus associados e para toda a região produtiva, com espaço significativo na economia gaúcha e marcante vocação agropecuária no RS, voltada à agroindústria. Ao completar 47 anos, saliento e destaco o trabalho em proporcionar a permanência do homem no campo via assistência técnica integral, armazenagem, orientação para projetos agroindustriais, repasse de créditos ao produtor e, fundamentalmente, garantia de comercialização de produção. Parabenizo o presidente Silceu Dalberto, e em seu nome, estendo a todos que fazem parte desta grande cooperativa.

 

Paulo Pires-Presidente da FECOAGRO/RS

Em nome da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul- FECOAGRO/RS parabenizamos a COTRIMAIO, direção, associados e colaboradores pelo importante papel que esta Cooperativa vem desempenhando no contexto agropecuário do RS. Desejamos a todos sucesso e que a força da união prevaleça por muitos anos  na vida da cooperativa e de seus associados.

Parabéns.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA