Espetáculo “Cores e Encantos” integra abertura oficial do Natal de Horizontina

04/12/2015 08:03:27 - Eventos e Promoções

Créditos: Divulgação

O projeto “Semeando Cultura” reunirá seus alunos hoje, sexta-feira, 04 de dezembro, às 20h, na Praça 25 de julho, para o espetáculo “Cores e encantos”.

A apresentação marca o encerramento das atividades de 2015, como conta Villani Ademir Vidor Gomes da Silva, coordenadora local do projeto. Segundo ela, o espetáculo celebra o Brasil, com figurinos predominantemente verdes e amarelos. A orquestra formada pelos alunos de música estará no palco alto, enquanto as alunas de ballet se apresentam no palco abaixo. O evento conta com atuações individuais e conjuntas, além da participação dos professores.

O espetáculo marca também a abertura oficial do Natal da cidade, numa noite que promete ser bem animada. A Banda Municipal de Horizontina inicia a programação, que terá também a presença do Grupo Sol Maior, no encerramento. 

Aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura, o projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere, acontece também nas cidades de Catalão (GO) e Indaiatuba (SP), com produção da Villa7 Produções Culturais. O objetivo da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública de Ensino Fundamental, o acesso à arte e à cultura, como forma de inclusão social, através de oficinas de dança e música, também envolvendo a família e a comunidade.

Em Horizontina, o projeto já acontece há 3 anos. As aulas de música contam com 80 alunos, divididos em duas turmas no período da manhã, e duas durante à tarde. As oficinas são realizadas na sala da biblioteca pública, o que auxiliou os alunos a tomarem gosto pela leitura, tornando-os leitores assíduos, de acordo com Villani.  Por sua vez, as aulas de ballet atendem 74 alunas acontecem na ACIAP, em uma parceria com o local.

 Sobre a Fundação John Deere

Instituição criada no final de 2003, a Fundação John Deere tem o objetivo de direcionar o gerenciamento das ações da empresa no campo social. Com o lema "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", gerencia diversos programas focados em educação, meio ambiente, melhoria das comunidades e combate à fome.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA