Estado atrasa o pagamento do transporte escolar

18/09/2015 10:02:27 - Geral
Estado atrasa o pagamento do transporte escolar

Créditos: Divulgação

Desde o início do ano, Estados e Municípios vem enfrentando uma forte crise financeira. Em Três de Maio não é diferente, pois há dois meses o Estado não realiza o repasse do Transporte Escolar para estudantes da rede Estadual de Ensino.

Os repasses aconteceram nos meses de março, abril, maio e junho, no valor de R$ 39.942,90 por mês, faltando os meses de julho e agosto. Mediante a situação, o Executivo teve de adiantar de seu saldo livre cerca de R$ 80 mil para que o transporte dos estudantes continuasse normalmente.

O secretário da Fazenda, João Paulo Rambo, ressalta que durante dois meses o valor já foi adiantado e que se não houver o repasse pelo Estado, o caixa do Executivo não poderá mais arcar com esta despesa. “Automaticamente, a partir do momento em que não é mais realizado o repasse por conta do Estado, a Prefeitura, e acredito que as empresas que prestam esse serviço, não terão condições de realizar o transporte escolar”, conclui.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, comenta que é importante relembrar que o transporte escolar municipal está sendo realizado normalmente, pois é somente o valor do transporte escolar para estudantes estaduais que está atrasado.

 

GIRO AMBIENTAL