Estratégia da polícia funciona e jovem sequestrado é libertado na região

25/03/2014 18:12:18 - Policial
Estratégia da polícia funciona e jovem sequestrado é libertado na região

Foto: Paulo Marques Noticias/FONTE: Brigada Militar RS

 

Um adolescente de 15 anos, que foi sequestrado no inicio da noite de domingo(23) em Campina das Missões, por  três indivíduos que invadiram a propriedade onde ele morava com os pais, foi libertado no inicio da noite de segunda-feira, dia 24, na cidade de São Paulo das Missões.

Depois de furtar objetos de valor e o carro da família, os elementos partiram da casada família Hentz levando o jovem Rodrigo como refém e antecipando exigências de pagamento de resgate da ordem de R$ 300 mil até sexta-feira(28) e sem comunicação a polícia.

         Desesperada a mãe do jovem procurou auxílio policial. O pai não estava em casa durante o ataque dos bandidos. Um grande cerco policial foi montado e a Brigada Militar encontrou o jovem por volta das 20h30 do dia seguinte no trevo de acesso a São Paulo das Missões. Rodrigo Henz disse que foi deixado pelos sequestradores no local. O jovem estava em estado de choque, buscando socorro, porém sem ferimentos.

O comandante da Brigada Militar de Santa Rosa, Capitão Paulo Kunkel, acredita que a polícia conseguiu intimidar os criminosos que haviam raptado o jovem. Em operação conjunta a BM e a Polícia Civil circulou viaturas com policiais fortemente armados em várias cidades, todas com sirenes ligadas.

A grande movimentação policial dificultou a ação dos criminosos revela Kunkel. O capitão disse que em seu depoimento,  o jovem contou que os sequestradores decidiram libertá-lo porque não conseguiam se locomover devido ao cerco policial. 

O jovem teria permanecido em um cativeiro próximo ao local onde o veículo foi incendiado no município de Porto Lucena.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA