Etapa final do 7º concurso de redação das EMEF aconteceram na quarta e quinta-feira

23/10/2015 09:16:56 - Educação
Etapa final do 7º concurso de redação das EMEF aconteceram na quarta e quinta-feira

Créditos: Caroline Costa - Assessora de Comunicação

Na manhã de quarta-feira, 21, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Neiva Corso, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, acompanhando a etapa final do 7º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O concurso teve como objetivo desenvolver a escrita através da informação, da memória e da criatividade, escrevendo redações de diferentes formas textuais, estimulando a vontade dos estudantes a desenvolver trabalhos relacionados aos temas propostos, aprimorando assim a capacidade de leitura e escrita dos mesmos.

Em torno de 70 crianças e adolescentes participaram da 7ª edição do Concurso de Redação. Na manhã de quarta-feira (21), estudantes do 3º ao 5º ano desenvolveram redações conforme o tema escolhido. Na quinta-feira, dia 22, os alunos do 6º ao 9º ano redigiram seus textos.

A coordenadora pedagógica, Neiva, ressaltou a importância do bom desenvolvimento da leitura e escrita na vida dos estudantes. “É essencial que a criança comece a gostar de ler e escrever desde pequena, pois isso ajuda no crescimento escolar da mesma”, destaca.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, Marjane dos Santos, ressalta que neste ano os alunos puderam escolher entre os seguintes temas: Três de Maio – 60 anos; Meio Ambiente; O lugar onde vivo; Família; Vida coletiva (vida em grupo); Direitos e deveres; Valores; Água.

Participaram do concurso as escolas municipais: Francisco Sales Guimarães, São Pedro, Martinho Lutero, São Caetano e Germano Dockhorn. A divulgação dos ganhadores e a entrega da premiação acontece no dia 20 de novembro.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA