Evento de tecnologia encerra com participação de grandes nomes na área

29/10/2015 10:47:03 - Eventos e Promoções
Evento de tecnologia encerra com participação de grandes nomes na área

Créditos: Divulgação/FEMA

Importantes profissionais da área tecnológica integraram as palestras do VI Simpósio de Tecnologia da Informação da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (STIN) e do 2º Seminário de Informática e Tecnologia (FemaTech), que aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, na Capela do Dom Bosco, em Santa Rosa. 
O diretor da Hey Peppers Felipe Diesel abriu a programação do evento, dia 21 de outubro, com a palestra ‘Empreendedorismo e Inovação’. Na sequência, o especialista em Ciência da Computação Gustavo Guanabara, do Rio de Janeiro, conversou com os acadêmicos, professores e profissionais da área da tecnologia sobre ‘Desenvolvimento para iOS (Sistema Operacional Móvel da Apple)’. 
No dia 22, participaram o Consultor em Segurança da Informação, professor Vinícius Serafim, que falou sobre ‘SegInfo: o efeito da pílula vermelha’ e o professor Adriano Teixeira, que encerrou a programação das palestras com a temática ‘Programe ou seja Programado’. 
Na última noite (23), aconteceu as apresentações de artigos científicos, os 
quais evidenciaram a interdisciplinaridade. Para o professor Nedisson Gessi, Coordenador do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, o evento evidenciou a preocupação do curso em fomentar o desenvolvimento tecnológico da região, bem como, incentivo à produção científica. 
“Essa ação confirma o que a FEMA declara em sua missão, quando se propõe a ser referencial positivo na educação, na cultura e na informação. A programação, de caráter interdisciplinar, foi determinante para destacar o potencial científico do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, visto que os desafios globais requerem soluções cada vez mais ousadas e efetivas" finalizou o administrador Antônio Roberto Lausmann Ternes, Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). 
O evento foi realizado pela FEMA, por meio do Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação e do Curso Técnico em Informática, e contou com a participação dos alunos da FEMA e de outras instituições, que tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com profissionais reconhecidos pelo mercado. 
Vale ressaltar que a competição de Robótica e de Robôs Autônomos foi 
transferida para a próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, às 19h e 20min, na Unidade I. O evento estava marcado o dia 23 de outubro e foi cancelado em decorrência da formatura da 21ª turma do Curso Técnico em Informática. 

GIRO AMBIENTAL