EXCLUSIVO:Sócios do Oswaldo Cruz podem definir nesta semana fechamento do Hospital de Horizontina

20/03 00:04:12 - Saúde
EXCLUSIVO:Sócios do Oswaldo Cruz podem definir nesta semana fechamento do Hospital de Horizontina

Imagem: Reprodução de arte FC

E o futuro do Hospital de Horizontina poderá atingir situação dramática nas próximas horas, devendo eclodir a possibilidade de fechamento da casa de saúde.

Informações extraoficiais que a reportagem FC teve acesso nesta noite de domingo, dia 19 de março, dão conta de que o grupo de colaboradores da casa de saúde, teria sido comunicado através de mensagem em grupo fechado, por um dos sócios da entidade e que responde pela direção, de uma convocação de reunião de emergência.

A mensagem diz em seu teor: “Em decorrência de constantes conflitos nunca antes ocorridos nesta instituição, e a reincidência das mesmas situações, de maneiras repetidas, sem vislumbrar soluções imediatas, e sem eu ter poder de definição e rotineiramente, caindo no meu colo e sentindo-me impotente, estou solicitando aos sócios da ABOCH, uma reunião emergencial nesta semana, para extinção da mesma, e ao mesmo tempo, junto aos sócios do hospital, visando o fechamento definitivo do HOSPITAL. Aguardo horário e definição do dia”.

O tema deverá soar como informação bombástica já ao amanhecer desta segunda-feira, quando o segmento político e o conjunto das instituições ter acesso e maiores detalhes desta intenção dos médicos, que são os proprietários do hospital, atualmente sob a gestão de uma associação comunitária.

Nossa reportagem apurou também que a direção da associação ABOCH esteve em contato com o Poder Legislativo e uma reunião fechada entre os vereadores e Poder Executivo com a associação estaria marcada para esta segunda-feira. Em pauta estaria reivindicação da associação de um pedido de socorro financeiro temporário, da ordem de R$ 50 mil mensais, além dos valores já repassados mensalmente na compra de serviços, para que o hospital pudesse funcionar nos próximos meses.

A forma legal de repasse dos recursos e o que efetivamente sobra para que a associação possa garantir os honorários de médicos e o custeio do funcionamento da entidade hospitalar não são ainda de conhecimento total dos vereadores, e esses números deverão ser abertos à edilidade nesta segunda.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA