Executivo municipal inhacorense prestigia inauguração da Agroindústria Familiar: Lácteos Boa Vista

14/08/2015 08:33:52 - Eventos e Promoções
Executivo municipal inhacorense prestigia inauguração da Agroindústria Familiar: Lácteos Boa Vista

Créditos: Aline Kuhn - Assessoria de Comunicação

A Unidade Agroindustrial de Derivados do Leite, instalada por um agricultor familiar na localidade de Alpargatas em Boa Vista do Buricá/RS foi inaugurada na terça-feira, 11 de agosto de 2015.

Nesta ocasião estiveram presentes representantes da Administração Municipal de São José do Inhacorá, que manifestaram total apoio à agroindústria, que por sua vez, tem intensa participação na Feira que acontece semanalmente, aos sábados, junto à Casa de Agricultura Familiar Décio Fernandes em São José do Inhacorá, os quais são sócios da Cooper São José.

A agroindústria “Lácteos Boa Vista”, é de propriedade de Paulo, Marlene e a filha Fernanda Christ e tem capacidade para produzir, por dia, 500 litros de leite.

A matéria-prima para a agroindústria é da propriedade, totalmente oriunda da agricultura familiar e portam o selo do Sistema de Inspeção Municipal. O queijo, leite, bebida láctea e iogurte e demais derivados estão sendo comercializados para a merenda escolar e em feiras no município em Boa Vista do Buricá, bem como na Feira de produtos coloniais e agroindustriais de São José do Inhacorá.

O prefeito de São Jose do Inhacorá, Eliseu Schenkel, o Secretário Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente inhacorense, Gilberto Ferrari, juntamente com Tarciso Mattner, médico veterinário, parabenizam a iniciativa  e incentivam a Lácteos Boa Vista nesta atividade e que sirva de exemplo para demais produtores rurais tenham coragem de empreender e criar uma fonte segura de renda no campo em suas atividades agrícolas familiares.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA