Executivo propõe reajuste salarial dos servidores em Tucunduva

18/03/2014 16:30:49 - Politica
Executivo propõe reajuste salarial dos servidores em Tucunduva

Prefeito reuniu-se com servidores propondo o reajuste

O prefeito de Tucunduva, Paulo Roberto Schwerz(PMDB), enviou a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê um aumento de 17,86% no valor do vale alimentação. Com o aumento sugerido, o vale passará de R$ 280,00 para R$ 330,00. O prefeito também enviou a Câmara  outro projeto de lei que prevê reposição de 5,77% nos salários  dos servidores municipais, a titulo de “revisão geral anual”. 

Os funcionários públicos municipais tucunduvenses não terão aumento real de salário, já que o município atingiu o limite prudencial de gastos com a folha de pagamento, que é de 51.3% do orçamento, quando o limite máximo permitido por lei é de 54%); –“Nós gostaríamos de ter concedido um aumento real, assim como já fizemos no ano passado, mas infelizmente a queda brusca nas receitas do município nos impedem de conceder momentaneamente este aumento”, afirmou o prefeito Schwerz.

Ele explica que reduziu o número cargos de confiança e funções gratificadas em relação a administração anterior, mas ainda assim atingiu o limite prudencial.  O aumento do vale e dos salários foi debatido em uma  reunião com os servidores e o Sindicatos dos Municipários.

 A Câmara de Vereadores deverá realizar uma sessão extraordinária na quarta(19), para votar, entre outros projetos, os dois aumentos propostos pelo executivo. A tendência é de que ambos sejam aprovados.

GIRO AMBIENTAL