Executivo visita centro comunitário do Bairro Guaíra

27/11/2015 09:34:27 - Educação
Executivo visita centro comunitário do Bairro Guaíra

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

Nesta semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn e a coordenadora de desenvolvimento da Educação, Neiva Corso, estiveram no Centro Comunitário do Bairro Guaíra.

A visita serviu para acompanhar as aulas de violão, para estudantes da rede municipal e estadual de ensino, do projeto em parceria da Prefeitura Municipal, com Rotary Clube e AABB Comunidade. 

No total, 20 crianças estão aprendendo técnicas para tocar o instrumento no nível iniciante, sob a orientação do professor Jurandir Ferreti. As aulas acontecem sempre no turno inverso da escola, nas segundas-feiras de manhã e quartas-feiras à tarde. 

O secretário Ernani destacou que o desafio de fazer as aulas possíveis foi aceito logo que a ideia foi trazida à Secretaria. “Para nós, como Secretaria, é um prazer imenso poder proporcionar novas culturas aos nossos estudantes de forma gratuita”, ressalta.

Conforme o presidente do Rotary Clube de Três de Maio, Gerson Daniel, para a entidade é uma enorme satisfação poder ver o projeto se realizar e poder auxiliar as crianças do município em novas aprendizagens, já que o clube doou dez violões para o projeto.

O prefeito Casali ressaltou que a administração municipal está comprometida em auxiliar no desenvolvimento da cultura no Município. “Tudo o que podemos fazer para expandir os horizontes de nossas crianças estamos fazendo e é por isso que somos parceiros dos clubes de serviço do município, como o Rotary”, destaca.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA