Fabricante de artefatos plásticos industriais GSI é a mais nova fábrica de Horizontina

21/07/2014 22:24:13 - Trabalho Renda e Emprego
Fabricante de artefatos plásticos industriais GSI é a mais nova fábrica de Horizontina

Foto: Diego Chaves/ Especial JFC

Solenidade na manhã da última sexta-feira marcou a inauguração da fábrica da GSI Brasil fabricação de Artefatos Plásticos, que está sediada no Distrito Industrial I de Horizontina, em espaço pertencente a Di Canali Logística.

O Presidente do Grupo, Stefano Profeti e o Gerente Geral da GSI Brasil, Anderson Proença, o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito Dionir Bianchi, o Presidente do Poder Legislativo Alessandro Rafael dos Santos e demais autoridades políticas e empresariais do município, participaram do ato festivo.

A empresa irá atender a John Deere, de Horizontina e Montenegro; a Iveco, de Sete Lagoas e a Case New Holand, de Curitiba e deve gerar de 80 a 100 empregos em médio prazo, quando estiver com sua planta operando à plena capacidade.

Esta é a terceira planta da GSI no Brasil, que possui outras duas unidades em Minas Gerais e no Paraná. A GSI é um grupo italiano, operando também na Inglaterra, Alemanha e China, com um centro logístico comercial em Chicago- Estados Unidos. Sua atividade principal será a fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais.

O município de Horizontina apoiou através de serviços de máquinas a estruturação dos terrenos visando à localização das duas empresas as margens da ERS 305.

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA