FAHOR e CFJL iniciam projeto de robótica

02/10/2015 10:42:01 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

A FAHOR e o CFJL lançaram, na última semana o Projeto Robótica na Escola, desenvolvido em uma parceria entre as duas instituições de ensino. O projeto tem a proposta de ensinar aos alunos alguns conceitos básicos de mecânica, eletrônica e automação para poderem desenvolver experimentos relacionados a robótica. Assim, o aprendizado de outras matérias curriculares como física e matemática, normalmente considerados mais complexos, torna-se mais dinâmico e fácil, além de estimular a criatividade e a capacidade para resolução de problemas.  

Os alunos terão aulas semanais no Laboratório de Robótica da FAHOR, com o acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, Alessandro La Rocca Silveira, com supervisão do coordenador do curso, professor Richard Thomas Lermen, realizando tarefas básicas de configuração, programação e utilização de robôs, aprendendo sobre o funcionamento e a aplicabilidade das novas tecnologias que usam no dia-a-dia.

Participam do Projeto Robótica na Escola alunos do ensino fundamental II e do ensino médio diurno do CFJL que demonstraram interesse em mais uma das atividades extra curriculares oferecidas pelo CFJL gratuitamente em horário inverso ao da aula.

 

GIRO AMBIENTAL