FAHOR implantará curso de Engenharia de Controle e Automação

26/02/2014 15:23:21 - Geral
FAHOR implantará curso de Engenharia de Controle e Automação

Marcelo Blume é o novo vice diretor da Faculdade Horizontina

A FAHOR recebeu nos dias 10 e 11 de fevereiro, visita da Comissão Avaliadora para autorização de funcionamento de seu novo curso: Engenharia de Controle e Automação. Nesta semana a instituição recebeu o parecer favorável à autorização do curso, com Conceito 4 (5 é o máximo). O parecer é repleto de destaques positivos, dando conceito máximo para o corpo docente, laboratórios e salas de aula.

De acordo com o Vice-diretor Marcelo Blume, “o curso é considerado altamente inovador, sendo o 4º no Estado do Rio Grande do Sul, e o pioneiro na metade oeste”. A expectativa é por uma boa procura pelo curso já na seleção da primeira oferta, prevista para junho deste ano, devido a necessidade e a relevância que a área de automação vem tendo em todo o país e no mundo, considerando ainda os usos e as tendências de automação para facilitar a vida das pessoas e a produtividade em todos os setores, desde a produção, setor automotivo, construção, lazer, passando pela área pública, o uso doméstico, saúde e tantos outros.

A FAHOR vem investindo fortemente na oferta de uma excelente infraestrutura, que já possui 14 laboratórios dotados dos equipamentos mais avançados de cada setor, salas de aula altamente diferenciadas, proporcionando ambientes com amplo conforto e adequação aos estudos, o que rende o conceito 4 (5 é o máximo), na avaliação institucional do MEC realizada em 2013.

Além disso, a Faculdade tem um quadro de  professores altamente qualificados, com doutores, mestres e especialistas. Destaca-se ainda, que os cursos possuem vários professores com dedicação integral e bom volume de horas para acompanhamento e orientações aos estudantes, sendo um dos diferenciais mais importantes.   

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA