Família de empresário é rendida e tem dinheiro e carro roubados em Ijui

17/05/2015 22:10:51 - Policial
Família de empresário é rendida e tem dinheiro e carro roubados em Ijui

foto: portal Ijuiurgente... Suspeito está preso sendo um albergado do presídio da cidade

Um assalto a mão armada foi registrado na noite de sábado (16) na empresa Sultec (tornearia), localizada ás margens da BR-285 km 456 em Ijuí. Segundo a polícia dois homens entraram na empresa, renderam o proprietário a esposa e duas filhas do casal, uma de 15 e outra de 8 anos. Na ação os meliantes levaram aproximadamente R$ 35 mil reais em dinheiro e o carro da empresa, um Chevrolet Vectra, preto, placas I-R-L- 8414 de Ijuí.

Os bandidos, de touca e capuz exigiram que fosse entregue o dinheiro. Numa ação rápida os meliantes fugiram em direção a Coronel Barros pela BR-285. O crime foi na sua integralidade gravado por câmeras de videomonitoramento. Suspeita-se que um terceiro comparsa estivesse aguardando do lado de fora da empresa.

As vítimas não ficaram feridas. O valor roubado seria oriundo de negócios realizados na tarde de ontem (sexta) e manhã de hoje (sábado), por isso não foi depositado. A polícia investiga a participação de alguma pessoa ligada a empresa, que sabia do valor existente, que tenha facilitado informações privilegiadas aos assaltantes.

A Brigada Militar de Catuípe em conjunto com o POE de Ijuí recuperaram o Chevrolet Vectra que havia sido roubado na empresa Sultec. O automóvel foi encontrado as margens da ERS-342, em Vila Vira Carreta – interior de Catuípe, quase na divisa com Independência. Quando a BM deslocava para atender a denúncia, encontrou cerca de 1 km antes, um homem caído ao lado de uma motocicleta. Achando que se tratava de um acidente os policiais chegaram no meliante, que estava dormindo, e identificaram o mesmo como sento Vilson Alves da Silva de 53 anos.

Vilson é albergado do Instituto Penal de Ijuí, ele estava com um dispensa provisória até as 17h deste domingo (17). O detalhe é que a motocicleta, CG 125 FAN placa I-V-P- 2851 se encontrava em situação de furto.  Segundos os policiais o carro estava com as portas fechadas, no interior os bandidos estouraram o extintor de incêndio, na tentativa de apagar as digitais.

Suspeita-se que Vilson Alves da Silva possa ter envolvimento com o roubo, porém o delegado plantonista lavrou o flagrante do malandro por receptação. O veículo e a moto foram recolhidos para perícia.

Fonte: Ijuiurgente

Assunto: Policial

GIRO AMBIENTAL