FEMA conquista o Bronze no 13° Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE/RS-categoria Com. Institucional

04/12/2015 10:40:25 - Educação
FEMA conquista o Bronze no 13° Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE/RS-categoria Com. Institucional

Créditos: Sinepe/RS

Na noite da terça-feira (01/12), o SINEPE/RS comemorou seus 67 anos. Para celebrar a importante data, a entidade promoveu um grande evento, para a divulgação dos vencedores dos Prêmios SINEPE/RS 2015 e entrega das premiações. 

Nesta data, a Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) conquistou o Bronze no 13° Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE/RS - categoria Comunicação Institucional, com o projeto Catálogo de Palestras. Nossa comunicação com a Comunidade, executado pelas Faculdades Integradas Machado de Assis. 

As Faculdades Integradas desenvolveram o Catálogo de Palestras, vinculado ao Núcleo de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da entidade, com o objetivo de potencializar a construção de saberes, no ano de 2011. Por meio do catálogo, são oferecidas palestras integradas aos eixos temáticos do Projeto Pedagógico Institucional da Fundação, que vão desde o desenvolvimento regional sustentável, educação e as políticas sociais, experiência jurídica na contemporaneidade até a gestão e desenvolvimento de pessoas, de organizações e da tecnologia da informação e da inovação tecnológica. 

A socialização dos serviços produzidos nas faculdades, a prestação de serviços especializados para a população local e regional e a possibilidade de proporcionar vivencias para a obtenção da autonomia e do protagonismo social são alguns dos efeitos alcançados a partir do Catálogo de Palestras. 

Conforme o Diretor das Faculdades Integradas, administrador Antonio Roberto Lausmann Ternes, as palestras na cidade e região, fortalecem a imagem da entidade e proporcionam condições para a melhoria da qualidade de vida das comunidades abrangidas pela instituição. “A conquista do troféu bronze para a FEMA demonstra a grandeza do projeto em nível estadual. A FEMA, como instituição comunitária, torna cada vez mais sólida a sua ação educativa com a execução de projetos alinhados à responsabilidade social, cujos resultados positivos tendem a se multiplicar e poderão ser sentidos por um público cada vez maior”.

Ao todo, 40 escolas e faculdades, de diferentes regiões do Estado foram reconhecidas, num total de 62 distinções entregues, entre premiações e homenagens. O evento reuniu cerca de 300 convidados no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre. 
 

GIRO AMBIENTAL