FEMA oferece Cursos Técnicos Gratuitos pelo Pronatec

18/06/2015 15:51:25 - Educação
FEMA oferece Cursos Técnicos Gratuitos pelo Pronatec

Créditos: Divulgação

A Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) informa que há vagas gratuitas para os Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No total, a Instituição oferece 180 vagas, distribuídas entre os Cursos Técnicos em Enfermagem, Farmácia e Segurança do Trabalho.

Na primeira chamada, que acontece entre os dias 29 de junho e 03 de julho, no site www.sisutec.mec.gov.br, podem se inscrever ao processo seletivo, profissionais e estudantes com o ensino médio completo, cursado e concluído em instituição pública ou como bolsista em rede privada, e que tenham realizado o Enem.

Os resultados desta primeira chamada serão divulgados no dia 07 de julho. Os aprovados devem comparecer à instituição para confirmar a matrícula no período de 08 a 10 de julho, munidos com as cópias do: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Comprovante de Situação Militar (se for o caso), Certificado de Conclusão do Ensino Médio bem como Histórico Escolar (original) e 2 fotos 3×4. Menores de 17 anos devem vir acompanhados de um responsável.

No entanto, para as vagas remanescentes, que acontecem a partir do dia 20 de julho, é preciso somente ter concluído o Ensino Médio. Os alunos aprovados nesta seleção devem iniciar as aulas no dia 03 de agosto.

Mais informações sobre os critérios e condições de ingresso no programa podem ser obtidas pelo fone 3512 5747.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA