FEMA oferta duas Pós-graduações para o 2° semestre deste ano

25/06/2015 10:12:23 - Educação
FEMA oferta duas Pós-graduações para o 2° semestre deste ano

Créditos: Divulgaçãojavascript:void(0)

Há inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Temas Relevantes de Direito Civil e para a Especialização em Práticas Pedagógicas para Docência no Ensino Superior. Os cursos, promovidos pelas Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), juntamente com os Cursos Superiores, iniciam no segundo semestre do ano.

O Curso de Pós-graduação em “Direito Processual Civil e Temas Relevantes de Direito Civil”, de caráter presencial, visa a transmitir aos profissionais do Direito os conhecimentos teóricos e práticos capazes de proporcionar melhorias no desenvolvimento das habilidades e das competências afins, tendo em vista os novos paradigmas jurídicos. Intenciona proporcionar a construção de um saber especializado e a consequente titulação, considerando que tais áreas são modificadas constantemente, exigindo acompanhamentos e debates. A partir de uma nova visão acerca de temas relevantes de direito, destaca-se o estudo da Lei n° 13.105/15, recentemente sancionada pela presidente, que se refere ao novo Código de Processo Civil.

Já a Especialização em Práticas Pedagógicas para Docência no Ensino Superior intenciona subsidiar a formação continuada de profissionais que estejam atuando no Ensino Superior ou pretendam inserir-se nesse nível educacional, por meio de conhecimentos e de saberes atinentes ao âmbito acadêmico no que tange às práticas de ensino e de aprendizagem. Almeja propiciar reflexões analíticas acerca dos fundamentos e das teorias educacionais, relacionando o construto teórico aos processos pedagógicos acadêmicos no âmbito da inter-relação da tríade educação, didática e sociedade.

Interessados em um dos cursos podem realizar a inscrição no site www.fema.com.br. Mais informações sobre início das aulas, corpo docente e investimentos podem ser obtidas no site ou pelo fone 3512 – 5747.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA