FEMA realizou Vestibular de Verão 2016 no sábado

07/12/2015 11:21:35 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

A FEMA Santa Rosa realizou, na manhã de sábado (05), o Vestibular de Verão ingresso no primeiro semestre de 2016. A prova de Redação foi aplicada a partir das 8h, na Unidade III da instituição. 

Nesta edição, a prova de redação, condição para ingresso, ofereceu duas opções de tema aos candidatos. O primeiro desafiou os vestibulandos a produzirem um texto sobre o Progresso das Mulheres no Mundo. O texto de apoio informou dados do relatório Progresso das Mulheres no Mundo 2015- 2016: Transformar as economias para realizar os direitos, divulgado em 27 de abril pela Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, onde mostra que no mundo, em média, os salários das mulheres são 24% inferiores aos dos homens na mesma função.

Já o segundo texto ‘O que fazer quando a sociedade é marcada pela intolerância?’ encorajou os candidatos a se posicionaram sobre a intolerância no Brasil Atual e no Mundo, onde o ser humano se revela um ser ético que se responsabiliza por seus atos e pelas consequências boas ou más que deles se derivam. 

Conforme o Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), administrador Antonio Roberto Lausmann Ternes, os temas escolhidos pela Comissão de Elaboração e Avaliação do Vestibular FEMA envolveram questões atuais, enfrentadas diariamente pelos brasileiros. 

O processo seletivo ofertou 266 vagas distribuídas entre os cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação. 

A publicação dos resultados do Processo Seletivo dar-se-á tão logo corrigidas as provas ou até o dia 11 de dezembro, na Divisão de Ingresso e Registro das Faculdades, Unidades I, II e III e, através do site www.fema.com.br, por ordem de classificação. Mais informações: 3512 5747. 

GIRO AMBIENTAL