Fórum para pessoas com deficiência e altas habilidades ocorre em Três de Maio

16/10/2015 09:40:02 - Eventos e Promoções
Fórum para pessoas com deficiência e altas habilidades ocorre em Três de Maio

Créditos: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida a comunidade para participar do 136º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que se realizará, no dia 20 de outubro, das 8h às 16h30min, no Salão da Comunidade Evangélica São Paulo, em Três de Maio.

A realização do evento é da Faders, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE-RS), Prefeitura de Três de Maio e Associação dos Deficientes Visuais e Amigos Nova Vida (ASDEVI).

A secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schröder, ressalta que o fórum tem o objetivo de mapear a realidade da Acessibilidade e Inclusão no âmbito de cada um dos 20 municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), onde os gestores municipais apresentarão os dados de seus municípios.

Mirian ainda destaca que no evento acontece uma palestra sobre “Diálogos com a Comunidade”, na qual a equipe técnica da Faders abordará questões de inclusão social e direitos humanos, com foco em temas relevantes como o conceito de acessibilidade, nomenclaturas, direitos e formas de obtenção dos benefícios e entre outras informações.

A Comunidade Evangélica estará oferecendo almoço no dia do evento, ao valor de R$ 15,00. Pessoas interessadas em participar do fórum podem se inscrever pelo endereço http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/2319

 

PROGRAMAÇÃO

8h às 8h30min: Credenciamento e café

8h30min às 9h30min: Abertura Oficial

9h30min às 12h: Mapeamento da Realidade Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência

12h às 13h30min: Intervalo

13h30min às 15h30min: Diálogos com a comunidade: Informação, Acesso e Inclusão

15h30min às 16h: Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Comitê Gestor

16h às 16h30min: Debate

16h30: Encerramento

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA