Gincana de arrecadação de brinquedos mobilizou acadêmicos da FEMA

12/11/2015 15:41:31 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Acadêmicos dos Cursos Superiores de Gestão da Tecnologia da Informação e de Gestão de Recursos Humanos, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), participaram, nos meses de agosto, setembro e outubro, de uma gincana de arrecadação de brinquedos, do projeto denominado TI KIDS. 
A gincana mobilizou a comunidade local e regional, bem como os docentes, discentes e funcionários da FEMA. A turma que mais se destacou e que venceu a competição, organizada pelos professores e coordenadores dos cursos, foi a do 4° semestre de Gestão de Recursos Humanos. 
O resultado do envolvimento de todos resultou na arrecadação de mais de 3.000 unidades que beneficiaram 17 entidades e aproximadamente 2.300 crianças do município de Santa Rosa. Entre as entidades beneficiadas estão a Associação Beneficente São Francisco de Assis (ABEFRA), o Hospital Vida e Saúde e várias escolas municipais de Educação Infantil. 
Conforme o professor Nedisson Luis Gessi, Coordenador do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, o projeto TI KIDS conscientizou os acadêmicos sobre a importância da responsabilidade social e do envolvimento comunitário. São ações como essa que fazem a diferença e auxiliam no desenvolvimento da educação e da cidadania, melhorando o meio em que vivemos. Um agradecimento muito especial aos envolvidos no projeto e, principalmente, as turmas dos cursos de Gestão da Tecnologia da informação e Gestão de RH pelo espírito de solidariedade e pelo senso de responsabilidade social, destacou.

GIRO AMBIENTAL