Governo e Municipários fecham acordo salarial em Horizontina

15/03/2014 17:27:13 - Politica
Governo e Municipários fecham acordo salarial em Horizontina

Garcia valoriza o avanço do diálogo entre governo e servidores

         Reposição salarial de 7% e aumento de 40% no valor do vale-refeição selou acordo nesta semana entre o Governo Municipal de Horizontina e o Sindicato dos Municipários. O reajuste será votado na Câmara e vale a partir dos salários relativos a este mês de março a serem pagos no primeiro dia útil de abril.

         O vale refeição, de impacto positivo especialmente aos menores salários será elevado dos atuais R$ 125,00 para R$ 175,00 comemora o presidente do Sindicato José Valderi Garcia. Juntamente com o percentual de 7% e os 40% a mais no vale refeição, o governo assumiu com a representatividade dos servidores a executar ainda em 2014 a Reforma Administrativa dos cargos de carreira.

         A primeira etapa será cumprida com apreciação na Câmara nos próximos 40 dias do plano de readequação administrativa dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas. O governo garantiu aos trabalhadores a participação no processo de elaboração da proposta de reforma.

         Entre as grandes reivindicações estão a elevação de salários aos servidores de nível médio e superior, bem como a correção da histórica injustiça salarial onde servidores lotados nos três menores padrões do município, anualmente ficam com o salário básico menor que o salário mínimo nacional.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA