Homem de 80 anos cai no conto do bilhete premiado em Horizontina

18/11/2014 18:25:04 - Policial
Homem de 80 anos cai no conto do bilhete premiado em Horizontina

Golpe foi aplicado em idoso no inicio desta tarde

Um idoso de 80 anos, residente em Três de Maio, foi vítima do conto do bilhete premiado na tarde desta terça-feira (18) em Horizontina. Conforme o registro policial, ele teria sido vítima de dois falsários que conversavam entre si e o envolveram na conversa para “auxiliá-los” na troca de um bilhete premiado da Quina.

O comparsa do dono do bilhete mostrou certa quantia em dinheiro e pediu que se o idoso tivesse interessado, demonstrasse ser uma pessoa boa, auxiliando a dupla e ganharia a quantia de R$ 500 mil pela ajuda. A dupla pediu que o idoso sacasse R$ 10 mil e lhes entregasse como sinal do negócio, até que juntos fossem encaminhar o recebimento do prêmio para receber a quantia combinada.

A vítima foi ao Banrisul e sacou a quantia, justificando aos executivos do banco necessidade de pagar por um tratamento de saúde, com o que o saque foi autorizado. Ao receber o dinheiro e entregar aos falsários, eles começaram a despistar o idoso e desapareceram. Foi então que ele percebeu ter sido vítima de um golpe.

O idoso estava em Horizontina para tratamento de saúde e estaria aguardando o transporte para retornar a sua cidade na área de uma padaria onde também estavam os golpistas. Na polícia a vítima registrou que a dupla tinha um veículo de cor clara, um dos elementos era alto, tinha bigode e aparentava uns 55 anos e o outro era mais baixo, magro, tinha o rosto mais envelhecido, mas aparentava ter 45 anos. Qualquer informação pode ser dada a Delegacia de Polícia.

FONTE: DP HORIZONTINA/JORNAL FOLHA CIDADE

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA