HORIZONTINA: Administração Municipal realiza 7ª edição do Troféu Profissional Revelação

08/04/2015 13:09:08 - Educação
HORIZONTINA: Administração Municipal realiza 7ª edição do Troféu Profissional Revelação

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

O prêmio anualmente entregue pela Administração Municipal de Horizontina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), foi mais uma vez um sucesso. Neste ano, a entrega ocorreu novamente no Centro Cultural Belas Artes. O prêmio sempre traz expectativa, surpresa e emoção. A solenidade premiou os destaques do ano de 2014 nas áreas da educação municipal e fez referência aos profissionais que por tempo de serviços prestados conquistaram no período sua aposentadoria.

Foi premiado um profissional de cada Escola Municipal e mais um profissional da Secretaria Municipal da Educação. Os eleitos foram escolhidos pelos próprios colegas. A premiação visa valorizar os profissionais da nossa rede educacional, sempre destacando sua dedicação em prol da educação pública, gratuita e de qualidade.

O Prêmio Profissional Revelação objetiva valorizar os profissionais da educação que demonstram dedicação e comprometimento com a educação pública municipal na realização de um trabalho qualitativo, incentivando a divulgação de ações criativas e inovadoras que contribuem na construção da aprendizagem dos alunos e a promoção de uma educação pública municipal de qualidade.

O Secretário de Educação de Horizontina destacou em sua fala sobre a importância da dedicação de cada um na melhoria da educação. Os professores são a base e um prêmio como este evidencia e gera mais ânimo e garra para continuar mesmo perante alguns percalços que apareçam pelo caminho, disse Oldair Bianchi.

O vice-prefeito Dionir Bianchi, no ato representou o prefeito Nildo, e trouxe uma mensagem da importância dos professores para o município. Bianchi destacou que não é de graça que Horizontina se destaca como uma das melhores redes públicas de educação do nosso Estado e destacou que os professores são primordiais na busca dessas conquistas.

Para essa escolha do Profissional Revelação, o município conta com uma comissão formada por profissionais do setor educacional.

Foram premiados os seguintes profissionais:

- Escola Espírito Santo: Professora Luciane Bolzan Cantarelli.

- Escola Monteiro Lobato: Professora Nadir Nelsi Pimentel Gomes.

- Escola Paraíso da Criança: Auxiliar de Creche Leocádia Herpich Primaz.

-Escola Madre Teresa: Atendente de Creche Carla Mirela Lermen.

- Escola São José Operário: Professora Elenir Maria Didonet Rehbein.

- Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Professora Jane Denise Schurer Nyland.

- Escola Nelly Danhe Logemann: Professora Loreni Proes Gerhardt.

- Escola Adelaide Ambros: Professora Edimara Baú Pohl.

- Escola Bela União: Professora Adriane Waschburger Buligon.

 

GIRO AMBIENTAL