HORIZONTINA: Casa do Artesão da Associação Brique na Praça vai mudar de endereço

14/12/2014 10:49:18 - Trabalho Renda e Emprego
HORIZONTINA: Casa do Artesão da Associação Brique na Praça vai mudar de endereço

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

 

A Associação Brique na Praça de Horizontina, que hoje tem seu local de venda junto ao antigo prédio da Telefônica Municipal, nas proximidades da prefeitura, debateu em audiência com o Prefeito Municipal Nildo Hickmann a transferência de suas instalações para o prédio da Oi Telefonia – Antiga CRT a partir de janeiro de 2015.

O prédio público no município está passando por reformas para que possa sediar a partir de 2015 a Procuradoria Jurídica e o PROCON Municipal.

 A diretoria da entidade que reúne as artesãs esteve acompanhada pelo vereador Antônio Lajús e foi recebida além do prefeito, pela Ouvidora do Município Jeane Godói e pela Assessora de Planejamento Márcia Herbertz.

O novo espaço será adequado pelo município e a locação do prédio dar-se-á pelo período de cinco anos. O espaço será mais amplo e dará maior visibilidade ao artesanato produzido. Uma sala anexa servirá para a realização de cursos de aperfeiçoamento.

No encontro também foi anunciado ao grupo por parte do Governo Municipal que um projeto tramita no Governo Federal buscando recursos para construção de um espaço próprio para a Coordenadoria da Mulher e tal espaço multiuso será utilizado no futuro como sede definitiva das artesãs do município e que deverá ser construído no entorno da Praça 25 de Julho. 

GIRO AMBIENTAL