Horizontina define prioridades no PPC 2015

28/03/2014 09:46:26 - Politica
Horizontina define prioridades no PPC 2015

Foto: Paulo R. Staziaki/ Especial JFC

Em torno de 100 pessoas participaram da Assembleia Municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado na última quarta-feira em Horizontina. O encontro teve a coordenação do COMUDE, com participação de órgãos regionais do Governo do Estado. O montante para ser priorizado na Região da Fronteira Noroeste é de em torno pouco mais de R$ 4 milhões. As demandas escolhidas com Recursos Alocados foram:

MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS 1-Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais. (Projetos e conservação do solo e da água).

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 2.    Parque Tecnológico e Incubadoras Tecnológicas.

SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL: 3.   Aparelhamento e fortalecimento dos órgãos da Segurança Pública e Defesa Civil em Áreas de Fronteira.

DESENVOLVIMENTO RURAL 4.      Fortalecimento das Cadeias Produtivas Locais e Regionais nas Economias de Base Familiar e Cooperativa. (Apoio ao Desenvolvimento do Leite Gaúcho e da Pecuária Familiar).

ESPORTE, LAZER E TURISMO 5.    Desenvolver ações de promoção a saúde, recreação e lazer.

CIDADANIA, JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E POLÍTICA PARA MULHERES 6.Garantia de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.

EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TÉCNICA 7.      Equipamentos/ Mobiliários Básicos de Qualificação dos Espaços Escolares, CRES e SEDUC ( Laboratório de Informática para Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin).

SAÚDE 8. Centro de Referência em Urologia ( Cams Tuparendi). 9.Fortalecimento da Infraestrutura do SUS ( Construção/Ampliação e Equipamentos para Hospitais).

HABITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO URBANO E SANEAMENTO

10.    Implantar o Sistema de Saneamento e Perfuração de Poços Tubulares.

Nas Prioridades Estratégicas Escolhidas pela Assembleia Municipal e que englobam 5 prioridades para o Estado, chamadas: Demandas Estratégicas Regionais, Horizontina priorizou:

MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS-Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais. (Projetos e conservação do solo e da água).

SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL-Construção e reforma de prédios da segurança pública.

IRRIGAÇÃO-Implantação de Sistema de Distribuição e Abastecimento de água em zonas rurais.

SAÚDE-Centro de Referência em Urologia (Cams Tuparendi).

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA-Construção de Acessos Municipais com Integração à Malha Rodoviária Estadual.

Foram eleitos como delegados titulares do município de Horizontina com direito a voto na assembleia regional para votação das prioridades que constarão na cédula de votação João Carlos Amadori, Darci Napivoski, e Elias Gerhardt. O presidente do Comude Alceu Fagundes, o prefeito Nildo Hickmann e o Presidente do Legislativo Alessandro dos Santos também terão direito a voto. Como suplentes dos titulares foram escolhidos Rafael Godoy e Eloi Marolhldt.  

A comissão municipal de mobilização para a Votação na PPC também ficou definida na assembleia municipal da última quarta feira como sendo: Rose Gerhaddt; Rosane Zvoboter; Janete Schuimgel; Marcos Piessanti; João Carlos Amadori; Dari Edson Conti; Oswaldo Willy Nagel e Marlene Dreissig.

GIRO AMBIENTAL