HORIZONTINA/ Distrito Industrial II finalmente em obras de infraestrutura

12/05/2014 18:29:51 - Trabalho Renda e Emprego
HORIZONTINA/ Distrito Industrial II finalmente em obras de infraestrutura

Foto: Paulo R. Staziaki/ Especial JFC

         Em ritmo acelerado obras de pavimentação da avenida Leonel de Moura Brizola, no Distrito Industrial II de Horizontina, as margens da ERS 342, na saída para Três de Maio.

         A área adquirida ainda em 2006 pela gestão do prefeito João de Oliveira Borges(PDT), não recebeu a infraestrutura necessária ou na velocidade esperada, para abrigar a intenção de mais de uma dezena de empresas, que pretendiam ou pretendem ampliar seus negócios no município, passando sistemas de produção para uma área apropriada. Pela falta de áreas disponíveis com estrutura, pelo menos duas empresas metalúrgicas deixaram o município entre os anos de 2012 e 2013.

Muitos desses empreendimentos que buscam a extensão dos negócios para a área industrial, encontram-se em espaços locados pela cidade, misturados ou próximos a áreas residenciais, enfrentam carências na capacidade energética ou péssimas condições de logística, seja para escoar a produção gerada ou para receber a matéria prima para a transformação.

O investimento que prepara o Distrito II que contará com 18 espaços(terrenos) conta com apoio do Governo do Estado, da ordem de mais de R$ 160 mil, mas no total ultrapassa os R$ 300 mil no seu orçamento global, complementado com o orçamento geral do município-Secretaria da Indústria e Comércio.  A pavimentação poliédrica com pedras de basalto está em obras havia uma semana.

De acordo com a empresa executora, Carpenedo e Cia de Santa Rosa, vencedora da Licitação Pública, em torno mais 90 dias, com condições climáticas favoráveis, será possível entregar a rua central totalmente pavimentada e pronta para ter seus terrenos acessados pelos beneficiados, seguindo os critérios da Lei de Incentivo Municipal.

No local, estarão sendo estabelecidas também obras de esgotamento pluvial, iluminação, rede de energia e água potável. Em meados de 2015 a intenção é que os empreendimentos possam ser instalados no novo espaço, projeta o vice-prefeito Dionir Bianchi.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA