HORIZONTINA: Executivo retira de pauta projeto anti-albergue

26/01/2015 17:01:25 - Saúde
HORIZONTINA: Executivo retira de pauta projeto anti-albergue

foto: Moises Mauricio- Olinda FM

Os nove vereadores de Horizontina se reuniram de forma extraordinária na manhã desta segunda-feira (26/01), para votação de três Projetos de Lei. Inicialmente a pauta previa apreciação de quatro projetos, porém o executivo retirou o PL 6/2015, que cria o Programa Acolhimento Solidário, autorizando o Poder Executivo a fornecer meios de acolhimento e abrigo aos usuários do SUS em atendimento de saúde fora do domicilio do município de Horizontina.

         O projeto que nas últimas horas ganhou da opinião pública a alcunha de antialbergues estava sendo questionado pelos vereadores por gerar despesas novas aos cofres municipais e terá revisão da equipe técnica do município. Outros três projetos de lei foram aprovados:

-O PL 5/2015 que autoriza inserir metas no PPA, LDO, abrir Crédito Adicional Especial e Suplementar no Orçamento vigente. Após discussão, foi colocado em votação, sendo aprovado por sete votos favoráveis e um contrário do vereador Antônio Lajús.

-O PL 7/2015 que autoriza o poder executivo a adquirir imóvel rural para fins de ampliações do distrito industrial ll. Após discussão, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

-O PL 8/2015 que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar pagamento de despesas não empenhadas e/ou não medidas no exercício de 2012, no valor de R$ 63.699,32, abrir Crédito Especial no valor de R$ 63.699,32 e dá outras providencias. Após discussão, foi colocado em votação e aprovado por sete votos favoráveis e um contrário do vereador Alessandro dos Santos.

         No final da sessão o Presidente Averí Padoin anunciou o fim do recesso parlamentar com a retomada das sessões ordinárias dia 9 de fevereiro.

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA