HORIZONTINA:Projeto Rede de Proteção abriu as portas à comunidade neste sábado

24/05/2014 18:56:29 - Cidadania e Serviço Social
HORIZONTINA:Projeto Rede de Proteção abriu as portas à comunidade neste sábado

Encontro foi na tarde deste sábado nas dependências dos projetos

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Horizontina, coordenou no inicio da tarde deste sábado(24) a programação denominada Projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de portas abertas.

Os espaços das oficinas estão localizadas na Rua Tiradentes nº 100, em patrimônio doado no ano passado pela Família Logemann para o município, que pretende iniciar ainda neste ano reformas no local, aguardando aprovação de recursos da ordem de R$ 400 mil para a construção do CRAS.

Com o passar do tempo, e diante da disponibilidade de recursos, toda a estrutura que compreende o trabalho social do município estará sendo transferida para o local, como a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e Conselho Tutelar, entre outros serviços municipais.

O encontro desta tarde teve a apresentação aos presentes da equipe que trabalha nos projetos sociais do município, equipe que dirige administrativamente a secretaria, visitação aos espaços lúdicos e de oficinas onde no contraturno escolar ocorrem as atividades para crianças dos 6 a 17 anos.

Familiares das 130 crianças e adolescentes atendidas no local, autoridades municipais, lideranças da sociedade civil, comunidade em geral e imprensa participaram da atividade, encerrada com música do cantor Peão e lanche coletivo com chá, bolo e cachorro quente.

GIRO AMBIENTAL