HORIZONTINA: Vinte mil pessoas estiveram no Jeep Country e Horizontina em Exposição

06/03/2015 22:56:25 - Eventos e Promoções

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, o Parque João de Oliveira Borges esteve aberto para visitação da Feira Comercial “Horizontina em Exposição”. O Parque recebeu uma atenção especial nos últimos meses para que o evento fosse um sucesso, e foi. Os milhares de visitantes que passaram pelo Parque puderam ver o desenvolvimento do comércio local, a Feira teve o intuito de mostrar o grande potencial de Horizontina no que diz respeito à indústria, comércio, serviços e agricultura familiar.

Como no ano passado, a Prefeitura Municipal cedeu estandes gratuitamente aos comerciantes de Horizontina que se inscreverem conforme as regras publicadas em edital, afinal a ideia do evento “Horizontina em Exposição” é exatamente trazer as empresas para a vitrine que é uma exposição como esta.

Durante todos os dias de evento ocorreu paralelamente à Feira, o II Circuito Cultural, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura teve o objetivo de desenvolver atividades que tragam a cultura para as pessoas. O Circuito visou valorizar a cultura local e regional, com apresentações artísticas culturais e musicais. Shows de vários estilos musicais passaram pelo Palco Principal para animar os visitantes. No dia de aniversário do município, a comunidade se emocionou com a Banda Municipal e com o espetáculo da Orquestra de Teutônia.

Junto à Feira que neste ano comemorou os 60 anos do município de Horizontina foram diversas as atrações do tradicional Jeep Country, o maior espetáculo da Terra. O evento contou com jipeiros de vários lugares do país, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de competidores dos países vizinhos como Argentina, Uruguai e Paraguai. As competições entre Jipeiros começaram no sábado pela manhã com a largada dos jipes para trilha 60 anos: desafios, aventura e adrenalina; no início da tarde corrida de gaiolas categorias Ar e Água.

Domingo, dia 3, ocorreram as corridas do Campeonato Sul brasileiro de Jeep Cross, contando com a presença de Jipeiros de todos os Estados participantes. A final das competições entre as gaiolas aconteceu no domingo entre as competições do sul brasileiro fazendo parte do espetáculo. Foram diversas atrações culturais, musicais, baile, shows e apresentações que animaram os participantes, além do Jeep Country, Horizontina em Exposição e Circuito Cultural, os visitantes ainda contaram com Parque de Diversões e Exposição de Veículos Antigos, como sempre o evento como um todo foi um sucesso, a cada ano que passa Horizontina ganha mais destaque em âmbito nacional visto a grandeza do evento.

Estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições João de Oliveira Borges durante a realização da Feira, Circuito Cultural e do Jeep Country. O balanço do evento deverá ser realizado e divulgado nos próximos dias.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA