Implantação de Estacionamento Rotativo Pago em Três de Maio depende do número de vagas

05/06/2015 08:33:48 - Trânsito
Implantação de Estacionamento Rotativo Pago em Três de Maio depende do número de vagas

Créditos: Divulgação

Ao contrário do que parece, a Prefeitura Municipal de Três de Maio não desistiu da implantação do Estacionamento Rotativo Pago no centro da cidade. 

Conforme o secretário municipal de Urbanismo, a administração municipal visitou municípios onde o rotativo já está em funcionamento, como Santa Rosa, Santo Ângelo e Panambi. Carvalho acredita que, até o fim do ano, Três de Maio pode ter novidade nesse sentido e se tornar mais uma cidade a adquirir essa modalidade de estacionamento na região.

O principal desafio é viabilizar financeiramente o projeto para evitar o risco de o poder executivo assumir gastos extras. Como o momento é de dificuldades de caixa, Carvalho está analisando com cuidado o modelo que vai ser implantado no município. O que é certo, é que, a prefeitura não vai explorar o rotativo, mas terceirizar o serviço. 

Em consulta com a empresa que realiza este serviço em Santo Ângelo constatou-se que para que esse aconteça é necessário que a cidade disponha de no mínimo 700 vagas e inicialmente a área da nova modalidade teria apenas 450 vagas. A solução é expandir o rotativo para mais vias da área central de Três de Maio: “A gente tem trabalhado. Nunca abandamos o projeto. Na hora certa vamos implantar o rotativo na nossa cidade. O primeiro passo foi melhorar o asfalto do centro”, destaca Carvalho.

 

GIRO AMBIENTAL