Inauguradas novas dependências do Conselho Tutelar de Horizontina

24/04/2014 18:46:46 - Cidadania e Serviço Social
Inauguradas novas dependências do Conselho Tutelar de Horizontina

Foto: Paulo R. Staziaki/ Especial JFC

Com salas bem ventiladas e iluminadas, centralizando atendimento de importantes serviços sociais, o Conselho Tutelar passa a funcionar na Rua Chafariz, junto ao ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

         Muito embora não haja um espaço independente para o CT, as novas instalações devem melhorar muito o ambiente de trabalho dos cinco conselheiros. Prestigiaram a solenidade, integrantes do COMDICA, Brigada Militar, Promotoria de Justiça, Poder Executivo e Legislativo, educadores, imprensa e outras lideranças da comunidade.

         A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação,  Ana Denise Strapassom destacou que diante da necessidade de locar um espaço para sediar o CT, optou-se pela redução de custos, abrigando no interior da própria secretaria também essa importante estrutura da sociedade.

         As eventuais necessidades que a demanda de trabalho dos conselheiros apresentar, serão avaliadas e as dependências melhoradas no que tange ao atendimento de privacidade às famílias.

         A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, a Assistente Social Bianca Job, a ideia da mudança foi agregar qualidade ao ambiente de trabalho dos conselheiros. O prédio, segundo os próprios integrantes do CT, apresentava infiltrações, goteiras, faltava luminosidade e até insetos habitavam a antiga estrutura.

         Para Bianca, a finalidade do trabalho dos conselheiros tutelares é nobre, ou seja; atender e aconselhar crianças e adolescentes, pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas, zelando pela política dos direitos a saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, entre tantas outras ações.

         Após apresentação da nova sala um coquetel foi servido aos presentes.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA