Iniciadas as obras de terraplanagem para construção da sede do piquete “Marca da ferradura”

29/05/2015 09:09:32 - Geral

Créditos: Maira Dill Assessora de Comunicação

No último sábado (23) na parte da manhã foi feita a terraplanagem e preparação do terreno, cedido em comodato pela Prefeitura, para construção de uma sede do piquete “Marca da Ferradura”. Esta ação é vista como forma de incentivar o tradicionalismo gaúcho, movimento cultural que valoriza e preserva as nossas tradições, parte da cultura do nosso Estado.

Há dois anos vinha-se buscando apoio para a construção do espaço. A sede será construída com recursos angariados pelo grupo e com o apoio da Administração Municipal.

O piquete “Marca da Ferradura” é filiado à 20ª Região Tradicionalista e desenvolve seus trabalhos no município há doze anos. Fundado em 12 de setembro de 2002, conta com diversas atividades tradicionalistas como: três categorias de grupos de dança que envolve 53 crianças e adolescentes; grupo de tiro de laço e outras atrações culturais, assim como envolvimento social com a comunidade. Atualmente, cerca de 70 sócios auxiliam nos trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Para o patrão do piquete, Jucelito Diel, “este é um marco inicial de um processo de grandes trabalhos e conquistas pelo tradicionalismo no município. E é mantendo as raízes, que teremos uma área adequada para desenvolver todas as atividades de um piquete. Nosso agradecimento é à quem deu início à esse sonho, há anos atrás e à Administração Municipal de Nova Candelária pelo apoio dado às atividades tradicionalistas do município”.

A sede atual está localiza na comunidade de Sanga Bela. Já a nova sede social, além de se destacar pela boa localização e amplo espaço, beneficiará principalmente as invernadas que terão um local apropriado para seus ensaios, e futuramente, visando a ampliação da estrutura, uma pista de laço fará parte do complexo tradicionalista.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA