Instituições de Ensino realizam reunião com pauta no desenvolvimento regional

12/06/2015 08:10:17 - Educação
Instituições de Ensino realizam reunião com pauta no desenvolvimento regional

Créditos: Assessoria de Comunicação da Unijuí

A UNIJUÍ recebeu na tarde de terça-feira, dia 02, as Instituições de Ensino Superior (IES) da região, no Câmpus Santa Rosa. O encontro teve como pauta a implantação do Centro Regional de Informações e Estudos Socioeconômicos do Noroeste Gaúcho (CRIES).

O centro faz parte da proposta do Programa de Qualificação da Competitividade Regional, o qual contempla um conjunto de ações com vistas ao desenvolvimento.

Durante a reunião foram debatidas ações para implementação desse centro, assim como levantamentos de dados, propostas de indicadores e mapeamento dos municípios que serão abrangidos.

Segundo o Pró-reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, o encontro serviu para dar continuidade à proposta iniciada, ainda em 2014, entre os diversos segmentos das regiões Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro. Esta etapa cabe as Instituições de Ensino Superior definir ações conjuntas para a criação do CRIES.

Na oportunidade participaram do encontro representantes da IES: UNIJUÍ, UNICRUZ, URI, Fema, Fahor e Setrem. A próxima reunião está marcada para acontecer na URI em Santo Ângelo, no dia 17 de junho, onde serão dados os próximos passos para a implantação do CRIES.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA