IV Jornada Pedagógica e I Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira aconteceu em HZ

31/07/2015 10:59:13 - Educação

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

Um grande evento na área da educação aconteceu nestes últimos três dias na região noroeste do estado: a IV Jornada Pedagógica e I Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira, uma união de seis municípios que trabalharam durante meses na organização do maior encontro de formação continuada de professores da nossa região.

A solenidade de abertura, na quarta-feira, 29, contou com a presença dos Prefeitos e Secretários dos municípios organizadores do evento: Nova Candelária, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Tuparendi, Tucunduva e Novo Machado; Presidente da UNDIME, Presidente do COREDE, Diretor da FAHOR e demais autoridades.

O Secretário de Educação e Cultura de Horizontina, Sr. Oldair Bianchi, agradeceu o empenho das equipes que trabalharam para que o evento fosse realizado. Já o Prefeito de Nova Candelária, Sr. Carlos Alberto Dick, fez o uso da palavra em nome de todos os prefeitos que assumiram a organização da Jornada.

Mais de 750 profissionais da educação se inscreveram e participam da IV Jornada Pedagógica e I Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira que se estende até a noite de hoje. Na quarta-feira pela parte da manhã, quem deu início às atividades do evento foi o Professor Celso Vasconcellos, Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e autor de diversos livros sobre coordenação do trabalho pedagógico. Celso é um dos mais de trinta renomados educadores nacionais e internacionais que participam dos três dias de palestras, oficinas e minicursos. Além de Celso Vasconcellos, quem também coordena os espaços da Jornada são profissionais como Jaqueline Moll, Regina Shudo, Celso Antunes, Danilo Gandin e Luis Roberto Dante.

Quem mediou a conversa com o Professor Celso Vasconcellos foi o Secretário da Educação e Cultura de Nova Candelária, Professor Cloves José Hettwer Kuhn, representando os demais secretários neste espaço.

O município de Horizontina é sede da Jornada que, desde quarta-feira, movimenta a cidade. As atividades acontecem no Centro de Convivência Antenor Montigny da Silva, campus da FAHOR e Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA