John Deere está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul

17/11/2014 15:39:36 - Trabalho Renda e Emprego
John Deere está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul

John Deere Horizontina

Pela quarta vez consecutiva a John Deere foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul. O ranking analisa 40 empresas do Estado e é realizado pela revista Amanhã, em parceria com o Instituto Great Place to Work (GPTW). Na listagem de 2014, a John Deere ficou com o segundo lugar do segmento “Grande Empresa”, mesma colocação do ano passado. O prêmio foi entregue na terça-feira, 11 de novembro, em Porto Alegre (RS).

Edinei Schemes, Gerente de Operações de Recursos Humanos América do Sul, recebeu a premiação e comemorou a presença constante da John Deere no ranking. “Este prêmio regional é resultado de uma visão de médio e longo prazo, como tudo o que fazemos na John Deere. Se somos reconhecidos como um dos melhores lugares para trabalhar no Sul, é porque priorizamos o desenvolvimento dos nossos funcionários, e damos atenção também às questões sociais e culturais deles e das comunidades em que estamos inseridos”, disse Schemes.

Com um pouco mais de 3% do território, o Rio Grande do Sul abriga diversificados grupos empresariais de grande e médio porte, com destaque nacional. Segundo a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), são mais de 11 mil indústrias atuando no RS.

Durante a elaboração do ranking, funcionários respondem a um questionário que mede nível de confiança nas companhias por meio de cinco etapas: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, além de nove práticas culturais de gestão de pessoas.

“A John Deere tem um grande foco nas pessoas, buscando continuamente atrair, desenvolver e reter talentos. Para se ter um exemplo disso, 72% das nossas lideranças foram formadas internamente pela companhia. Assim, além da nossa presença constante no GPTW-RS, vemos resultado prático no dia-a-dia, com alto nível de engajamento dos funcionários, gerando grandes resultados para o negócio”, explica Schemes.

Na versão nacional do Great Place do Work, divulgada em setembro, a John Deere conquistou a 17ª posição na categoria “Grande Porte” – um salto de 11 colocações em relação a 2013.

GIRO AMBIENTAL