Juizes horizontinenses fazem visita ao prefeito de Três de Maio

02/04/2014 16:58:26 - Geral
Juizes horizontinenses fazem visita ao prefeito de Três de Maio

Foto: Eduardo Erthal- PM Três de Maio

Na manhã da última terça-feira, 1º de abril, o prefeito Olívio José Casali recebeu em seu gabinete a visita do juiz de Direito Danilo José Schneider Júnior, diretor do Foro da Comarca de Horizontina, e da juíza de Direito Cátia Paula Saft. Ambos os magistrados são juízes titulares, respectivamente, da 1ª e 2ª Vara da Comarca de Horizontina e assumiram também a jurisprudência da 1ª e 2ª Vara da Comarca de Três de Maio, por designação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado, em face da transferência dos juízes titulares.

Na oportunidade, os magistrados explicaram ao prefeito Casali a dificuldade da atuação de juízes em regime de substituição, especialmente em Comarca, cujos processos somam mais de 20 mil, como é o caso de Três de Maio. No entanto, afirmaram que se empenharão para que os serviços judiciários tenham continuidade. A Juiza Cátia é natural de Três de Maio.

Os representantes do Poder Judiciário também solicitaram ao prefeito um empenho especial para o asfaltamento da rua Buricá, a qual dá acesso ao Fórum local. Casali informou que um pedido já foi encaminhado ao Governo Federal, porém, por falta de recursos, a União ainda não enviou o convênio e os recursos que permitirão a realização da obra.

O prefeito ainda entregou aos juízes a cópia da Lei 017/2014, que será encaminhada a Câmara de Vereadores, a qual busca autorização para que o município possa ceder servidores ao Poder Judiciário, a fim de atuar no anexo fiscal a ser instalado no Foro local, atendendo pedido expresso do Judiciário da Comarca.

A visita dos juízes também foi acompanhada pelo procurador-geral do Município, Jorge Wächter e pelo chefe de gabinete, Leandro Maehler.

GIRO AMBIENTAL