Juramento à Bandeira para dispensa da prestação de serviço Militar ocorreu em São José do Inhacorá

14/08/2015 08:38:02 - Geral
Juramento à Bandeira para dispensa da prestação de serviço Militar ocorreu em São José do Inhacorá

Créditos: Aline Kuhn - Assessoria de Comunicação

Junto ao Centro Paroquial Católico de São José do Inhacorá, no dia 06 de agosto de 2015 às 09 horas ocorreu o Juramento à Bandeira, onde se apresentaram 26 jovens alistados.

A solenidade teve por finalidade a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 1997 e anteriores e, realizar a entrega de certificados de Dispensa de Incorporação - CDI aos dispensados da prestação do serviço militar inicial no ano de 2015, conforme prevê a Lei do serviço militar.

Para este ato, se fizeram presentes o Prefeito e o Vice- Prefeito Municipal, o Delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar, 1º Tenente Dorval Glademir Broglio, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Sr. José Silvio Haupenthal, bem como representantes da Brigada Militar, demais secretários municipais e vereadores.

Segundo o secretário da Junta de serviço militar Rogerio Heckler: “Este é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão no ano em que completar 18 anos. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar, ressalta o responsável pelo serviço militar em São José do Inhacorá.

Aproveitando a estadia, o 1º Tenente Sr. Broglio, visitou a Administração Municipal, na pessoa do prefeito Sr. Eliseu Schenkel, parabenizando o serviço público municipal inhacorense e o mesmo colocou-se à disposição para as necessidades e demandas que vierem a surgir. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA