Ladrões estouram taipa de açude e furtam peixes em Três de Maio

26/02/2014 00:43:51 - Policial
Ladrões estouram taipa de açude e furtam peixes em Três de Maio

Fonte e Foto: Paulo Marques Noticias

Um agricultor da localidade de São Caetano, Três de Maio, tomou um susto quando percebeu que o açude da família, que fica a cerca de 500 metros da propriedade rural onde mora, estava vazio e que os peixes que cultivava haviam sido roubados. O fato ocorreu na tarde de sábado (22).

Segundo Valdomiro Machado, 63 anos, foram roubados cerca de 500 kg de peixes, o que corresponde a mais de 300 animais.  No local, ele criava carpas capim e carpas húngaras. As espécies pesavam entre 8 e 12 kg cada. Quase tudo foi levado. Os mais pequenos, que não teriam uso foram abandonados e morreram por falta de água e oxigênio.

De acordo com o agricultor, três pessoas foram vistas pelos vizinhos deixando a área. Ele acredita que o trio utilizou um enxadão para abrir um canal e dar vazão à água e retirar os peixes do açude. Para chegar ao açude, os criminosos entraram em uma lavoura de soja. A suspeita é de que o roubo tenha ocorrido durante o dia.

O produtor cultivava peixes para consumo próprio e o excedente era vendido. Ele ressalta que o quilo do peixe está, hoje, na média de R$ 4. Se confirmado o roubo dos 500 kg, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil. Ainda conforme o agricultor, esta foi a segunda vez em menos de 15 dias que os ladrões roubaram peixes do açude.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA