Lar do Idoso, Secretaria de Desenvolvimento Social e SETREM realizam eventos para a Semana do Idoso

02/10/2015 10:34:48 - Eventos e Promoções

Créditos: Fernanda Brenstrop

Na quarta-feira, 30 de setembro o Conselho Municipal do Idoso em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento social do município e a turma do 8° Semestre de Bacharelado em Enfermagem da SETREM realizaram uma tarde de atividades na Praça da Igreja Matriz no centro de Três de Maio.

O objetivo desse evento era de promover um dia de Qualidade de Vida para os idosos, enfatizou a Adelaide que é Presidente do Lar dos Idosos de Três de Maio. Na oportunidade as ‘Anitas’ realizaram uma apresentação para os presentes e aproveitaram a tarde de mateada oferecido pela empresa de ervas Minuano de Santa Rosa, que no ato realizou a doação de erva para o evento e aproveitou para comercializar o produto para os munícipes. 

Segundo Beatriz presidente do Conselho Municipal do Idosos e professora do curso de Bacharelado em Enfermagem da SETREM, os alunos do 8° semestre verificaram a pressão e a glicemia dos idosos presentes. Depois da missa que acontece nas tardes de quarta as diretoras do lar distribuíram sorvetes para os idosos presentes, e para os demais foi comercializado.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1° de outubro e tem como objetivo a valorização do idosso.  Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, esta data foi transferido de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Segundo Miriam Schroeder as comemorações da Semana do Idoso no Lar já começaram no domingo com um chá e seguiram até ontem com um culto ecumênico pela manhã e à tarde apresentações do Projeto CTG vai à escola, na terça-feira (29) a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma tarde de beleza na SETREM. As atividades da Semana do Idoso realizada pelo Lar dos Idosos teve culminância com as atividades desenvolvidas pelo município. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA