Lei Maria da Penha completa nove anos

14/08/2015 07:56:25 - Geral
Lei Maria da Penha completa nove anos

Créditos: Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira da semana passada, 07 de agosto, A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) completou anos de vigência. Esta Lei tornou crime a violência doméstica e familiar e os atos de agressões cometidos contra as mulheres. Desde agosto de 2006, a Lei se caracteriza por ser uma das maiores conquistas do movimento de mulheres na luta pela garantia dos direitos humanos.

O município de Três de Maio, engajado nesta luta, dispõe da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e do Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz, que presta o serviço de acolhimento e acompanhamento das mulheres em situação de violência doméstica. 

Conforme a coordenadora do CRM Flor de Liz, Paola Nagel, destaca que nos primeiros seis meses de 2015, foram realizados mais de 700 atendimentos às mulheres em situação de violência. “O Centro de Referência da Mulher Flor de Liz atende mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, em salas de atendimentos individuais e em grupo, contando com o serviço de assistente social, psicóloga e advogada”, destaca. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA