Linha Fátima sediou os Jogos Rurais Sol a Sol 2015 de Nova Candelária

23/10/2015 08:33:30 - Esportes

Créditos: Maira Dill - Assessora de Comunicação

Há 16 anos as comunidades do interior do município de Nova Candelária confraternizam em um evento tradicional para as famílias rurais do local: os Jogos Rurais Sol a Sol. No sábado passado, dia 17 de outubro, os jogos reuniram cerca de 600 pessoas, na comunidade de Linha Fátima. O evento teve como finalidade integrar as comunidades e as famílias rurais e proporcionar a oportunidade da prática de atividades esportivas e de valorização das pessoas desde as crianças até os idosos.

Promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comunidade de Linha Fátima, o evento contou com equipes das comunidades em diversas modalidades de esportes e brincadeiras, como futebol, bocha, bolãozinho, gincana, corte de lenha, debulha de milho, corrida de saco, salto em distância, concurso de beleza entre outros. Além das modalidades esportivas, o público também pode prestigiar a apresentação do grupo de trilheiros Schwein na Lama, que abrilhantou ainda mais o dia de sábado. O Sol a Sol é considerado um dos maiores eventos esportivos mundiais entre comunidades rurais. 

Para recepcionar o público, a comunidade de Linha Fátima passou por diversas melhorias de infraestrutura e pode fortalecer a relação com parceiros municipais, de modo especial com a equipe local da Emater/RS-Ascar e a Administração Municipal, que se envolveram diretamente com a organização dos jogos. 

A Emater agradece a todos que participaram e prestigiaram os jogos rurais sol a sol, à todas as pessoas que ajudaram nas inscrições dos atletas, à equipe que trabalhou na organização dos jogos, nas atividades com escolares e também no preparo do almoço, assim como a todos os atletas participantes dos jogos. À Prefeitura Municipal e suas secretarias, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ao Sicredi e à comunidade de Linha Fátima pelo empenho demonstrado na realização dos Jogos Rurais Sol a Sol.

Para o chefe do escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elir Paulo Pasquetti, os Jogos Sol a Sol tem o objetivo de integrar diferentes gerações, além de incentivar as mesmas à hábitos saudáveis como a prática de esportes. Outra finalidade do evento é arrecadar fundos para a comunidade, neste caso, a comunidade escolhida para sediar os jogos deste ano já pensa em investir os recursos em melhorias no salão comunitário.

 Os atletas que ficaram em primeiro lugar em cada categoria irão participar agora da fase regional dos jogos que acontece no dia 29 de novembro, em Tuparendi.

Conheça os vencedores de cada modalidade:

MODALIDADE

VENCEDOR

CHUTE NO PNEU FEMININO

SÃO MIGUEL

CHUTE NO PNEU MASCULINO

SANTA LÚCIA

DEBULHA DE MILHO FEMININO

LINHA ARAÇÁ/ MARIA BERNADETE SELLI

DEBULHA DE MILHO MASCULINO

LINHA ARAÇÁ/ ELISEU GROSZ

CORTE DE LENHA

SÃO MIGUEL

SALTO EM DISTÂNCIA FEMININO

CLAUDIA KEMPER / SANTO ANTÔNIO

SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO

ALAN SCHEID/  DUAS ESQUINAS

CORRIDA 100M FEMININO

CLAUDIA KEMPER/ SANTO ANTÔNIO

CORRIDA 100M MASCULINO

CHARLES MULLER/ LINHA ARAÇÁ

TIRO 48 FEMININO

LINHA ARAÇÁ

TIRO 48 MASCULINO

LINHA ARAÇÁ

CANASTRA

SANTO ANTÔNIO

BOCHA

LINHA FÁTIMA

BOLÃOZINHO

SÃO MIGUEL

FUTEBOL FEMININO

DUAS ESQUINAS

FUTEBOL MASCULINO

LINHA ARAÇÁ

GAROTA SOL A SOL

ALINE KIST/ SANTO ANTÔNIO

GAROTO SOL A SOL

WILLIAM GULHERME DE QUADROS / SANTA LÚCIA

IDOSA SOL A SOL

CELITA GERLACH / LINHA FÁTIMA

IDOSO SOL A SOL

ARCEBILO ZIMERMANN / LINHA FÁTIMA

 

 

 

GIRO AMBIENTAL