Marcelo Dahmer é vice campeão Brasileiro de Motovelocidade GP Light

04/12/2015 09:30:28 - Esportes

Créditos: Divulgação

A temporada 2015 do Moto 1000 GP – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – chegou ao seu final no último domingo, dia 29 de novembro com a disputa da oitava etapa no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O piloto Marcelo Dahmer de Três de Maio da K Racing, logo no ano de estreia no brasileiro categoria GP Light conquistou o vice-campeonato.

A equipe iniciou o campeonato com a intenção de ficar entre os 10 melhores, jamais imaginavam chegar na última etapa disputando o título. Marcelo, piloto estreante, e sua equipe toda amadora, sabiam que enfrentariam grandes pilotos, grandes equipes e também a dificuldade financeira de custear cada etapa.

Ele e sua equipe se sentem campeões por se tratar da estreia, sem contar que tiveram que correr as duas últimas etapas com uma moto emprestada, pois a de Marcelo havia quebrado o motor além de realizar três corridas na casa do campeão Rafael Nunes, 3 em Curitiba e 1 em Cascavel.

O planos de Marcelo e da equipe para o próximo ano de 2016 ainda são incertos, mas ele salienta “Precisamos arrumar patrocínios pois como fiquei vice campeão subo de categoria e para isso preciso de um equipamento de ponta”.

Acompanhe os resultados obtidos por ele nas 8 etapas do campeonato:

CIDADE

CLASSIFICAÇÃO

1ª Curitiba – PR  

5º lugar

2ª Cascavel – PR

2º lugar

3ª Goiânia – GO 

3º lugar

4ª Campo Grande – MS

1ºlugar

5ª Curitiba – PR  

2º lugar

6ª Goiânia – GO 

4º lugar

7ª Santa Cruz do Sul – RS 

1º lugar

8ª Curitiba – PR 

7º lugar

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA