MEC adia anúncio do curso de Medicina após decisão judicial

24/09/2015 13:40:48 - Educação
MEC adia anúncio do curso de Medicina após decisão judicial

Créditos: Divulgação

O MEC adiou a divulgação do resultado do edital para novos cursos de medicina do Programa Mais Médicos, no qual Ijuí está inserido. Com isso, o resultado, que seria divulgado na terça-feira, dia 22, foi adiado para o dia 23 de outubro de 2015. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira.

O Ministério, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), tomou a decisão em atenção à decisão judicial, proferida pela 6ª Vara Federal do Distrito Federal nos autos do Processo nº 1005374-72.2015.4.01.3400.

De acordo com nota divulgada pelo MEC, a ação foi ajuizada pela Associação Educativa do Brasil (Soebras). “A Justiça determinou a reabertura do prazo para apresentação de recurso por parte da entidade impetrante, que tem cinco propostas em análise no MEC. O ministério está tomando as providências necessárias para a reversão da decisão judicial, a fim de preservar o processo de chamamento público e evitar prejuízos às demais entidades participantes do Edital Seres nº 6/2014”, diz a nota do Ministério.

GIRO AMBIENTAL