Merendeiras das escolas municipais participam de concurso de receitas saudáveis

11/12/2015 08:30:33 - Geral

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

Na tarde de terça-feira, 8, o setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou o 2º Concurso de Receitas Saudáveis das Merendeiras das Escolas Municipais de Três de Maio. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn e contou com dez participantes.

Conforme a nutricionista do setor de Merenda Escolar, Daniela da Rosa Baraldi, o concurso serviu para valorizar o excelente trabalho que as merendeiras realizam todos os dias e também desafiá-las na construção de pratos alternativos e diferenciados para compor o cardápio da Alimentação Escolar. “Todas as receitas serão disponibilizadas em um livro para distribuição dirigida principalmente às escolas. O lançamento do mesmo irá ocorrer na Feira do Livro em 2016”, destaca.

As juradas Vaniria Pless, Jacira Taborda, Débora da Rosa, Sueli Kipper e Luciele de Miranda, provaram no total 20 pratos, dez doces e dez salgados sendo que duas receitas em cada categoria foram premiadas. 

Na categoria Doces o 1º lugar foi para a merendeira Isair Inselsperger, da EMEF Germano Dockhorn, com o Bolo de Casca de Mamão e o 2º lugar foi para a merendeira Rosane Christi, da EMEI Santa Rita, com a Geleia de Mamão e Abóbora.

Na categoria Salgados o 1º lugar foi para a merendeira Olga Siqueira, da EMEI Pequeno Príncipe, com o Hambúrguer de Legumes e o 2º lugar foi para a merendeira Elisandra Ples, da EMEI Mundo Mágico, com o Rocambole de Carne Recheado.

A merendeira ganhadora da categoria Doces, Isair Inselsperger, comentou sobre como foi a criação do bolo, que tem a base de cenoura, sendo que a massa correta só foi obtida após algumas tentativas. “Eu nunca imaginei que poderia ganhar algum prêmio, mas fiquei muito feliz com isso, pois todas as receitas foram muito bem feitas”, ressalta.

Cada uma das participantes recebeu um livro de receitas por ter participado do 2º Concurso de Receitas Saudáveis e as ganhadoras receberam um dia de beleza no Régis Klein Cabeleireiros.

GIRO AMBIENTAL