Microchipagem de animais é realidade em Santa Rosa

11/06/2015 17:34:30 - Geral
Microchipagem de animais é realidade em Santa Rosa

Créditos: Bruna Carpenedo Assessora de Comunicação

Na semana que passou o Prefeito Municipal de Santa Rosa, Alcides Vicini assinou o contrato de prestação de serviço de implantação de microchip em animais de pequeno porte (cães e gatos) com a médica veterinária Carolina Lemos, da empresa Vet Mais.

 microchip é um minúsculo objeto eletrônico, pouco maior do que um grão de arroz, que é colocado através de uma injeção subcutânea, normalmente na região do pescoço do animal. O chip contém um número único, assim como o documento de Identidade de uma pessoa, e pode ser lido através de um scanner. Em caso de roubo ou de o animal fugir, esta identificação permite encontrá-lo mais facilmente.

“Todos os proprietários de animais podem se dirigir até a clínica e realizar o registro do mesmo. Num período de dois anos todos os animais do município deverão estar registrados no RGA, conforme legislação. É importante ressaltar também que a partir deste momento todos os animais comercializados em Santa Rosa precisam estar registrados no RGA”, explica o coordenador do projeto Bem-Estar Animal, Euclides Spies.

O coordenador lembra, ainda, que esta é a primeira veterinária apta para efetuar esse serviço, mas os demais profissionais também podem se cadastrar para oferecer a microchipagem aos seus clientes. “Em breve, com a casa de passagem, iremos promover algumas ações de castração e registro dos animais de rua encaminhados para a adoção”, destaca.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA