Mudança de trânsito: ruas de Nova Candelária passam a ter sentido único

25/06/2015 15:59:16 - Trânsito

Créditos: Maira Dill Assessora de Comunicação

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos na região próxima à nova UBS do município, a Prefeitura de Nova Candelária, por meio do Departamento de trânsito realizou nesta semana mudanças no sentido do trânsito em parte das Ruas Nossa Senhora dos Navegantes e Santo Antônio.

As duas vias estreitas terão sentido único a partir da segunda-feira, da semana que vem, dia 29.

Segundo o departamento de trânsito, as mudanças também serão adotadas na parte de sinalização. Além das faixas de pedestres e pinturas de sinalização já existentes, serão demarcados espaços para estacionamento nos dois lados da via, visando aproveitar o espaço urbano. Na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido à Avenida Santa Clara, será construída ainda uma calçada elevada na lateral da pista, para melhor acesso aos pedestres.

Estas medidas foram tomadas em razão das referidas ruas serem estreitas, dificultando a passagem de dois carros simultaneamente. Outro motivo é a localização da nova sede do CRAS (na Rua Santo Antônio) e o funcionamento da nova UBS, que será inaugurada no dia 6 de julho e irá aumentar o fluxo de veículos nas proximidades.

Nos primeiros dias de adaptação a Brigada Militar irá auxiliar na orientação aos motoristas que trafegam pelas vias.

Conheça as mudanças

O trecho da Rua Santo Antônio que liga as ruas São Nicolau e Nossa Senhora dos Navegantes (pontos de referência: Agropecuária Henicka e Frizzo à Farmácia Nova Candelária), passa a ter sentido único, em direção à nova UBS. Nesta rua, haverá estacionamento nos dois lados da pista, visto que os veículos irão trafegar em apenas um sentido.

A Rua Nossa Senhora dos Navegantes passa a ter sentido único da esquina com a Rua São Pedro (rua da Câmara de Vereadores – Centro Multiuso), até o encontro com a Avenida Santa Clara, recebendo também estacionamento ao lado da pista.

Nesta nova adaptação, a rua preferencial será a Rua Santo Antônio, onde os veículos sobem no sentido à UBS.

GIRO AMBIENTAL