Nova Candelária é contemplada com plantio de mudas nativas doadas pela RGE

16/10/2015 08:45:49 - Geral

Créditos: Maira Dill - Assessora de Comunicação

Começou no mês de agosto o plantio de mudas nativas em 15 cidades atendidas pela Rio Grande Energia (RGE). A concessionária, além da análise sobre a espécie de árvore mais adequada a cada local, fará o acompanhamento do crescimento das plantas em conjunto com as Prefeituras. Ao todo, serão plantadas 1.015 mudas de excelente qualidade em todo o estado, cada uma com no mínimo 1,70 m de altura. 

O Projeto de Arborização Urbana tem como objetivo compensar o impacto ambiental causado pela construção de linhas de transmissão na área de concessão da RGE e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Nova Candelária. O engenheiro agrônomo responsável pela elaboração do projeto, Jandir Erthal, explica que foi feita uma proposta de reflorestamento pela secretaria da agricultura, para a área verde do município, destinada para esse fim.

Na área de 2000m² foram plantadas cerca de 120 mudas nativas consideradas mudas nobres, como ipê amarelo, ipê roxo, jerivá, cerejeira, guabiroba, uvaia, entre outras.

Além de promover benefícios típicos de cidades bem-arborizadas, com esse programa, a longo prazo, o retorno se traduz na diminuição da necessidade de realização de podas, atenuando impactos ambientais e contribuindo para o embelezamento das cidades.

GIRO AMBIENTAL