Nova Candelária é parte da comissão organizadora da IV Jornada Pedagógica e I Jornada da Educação

18/06/2015 16:13:06 - Eventos e Promoções
Nova Candelária é parte da comissão organizadora da IV Jornada Pedagógica e I Jornada da Educação

Créditos: Maira Dill Assessora de Comunicação

O município de Horizontina sediará no mês de julho a IV Jornada Pedagógica e I Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira. Há alguns meses, os Secretários de Educação dos municípios organizadores do evento se reúnem para o planejamento do evento.

Nesta semana o Secretário da Educação e Cultura de Nova Candelária, Professor Cloves Kuhn, e a Coordenadora Pedagógica Andréia Heis, participaram de mais uma reunião para deliberação de assuntos pontuais, relacionados ao evento. A Jornada, direcionada à formação continuada dos professores das escolas municipais e estaduais da região, tem como organizadores os municípios de Horizontina, Nova Candelária, Doutor Maurício Cardoso, Tucunduva, Tuparendi e Novo Machado.

Os três dias de atividades para docentes contarão com oficinas, palestras e minicursos, ministrados por profissionais renomados nas seguintes áreas: Tecnologia educacional, gestão, avaliação, alfabetização, letramento, comunicação, políticas educacionais, educação da infância, educação integral, formação de profissionais, metodologia de ensino e multiculturalidade. As atividades acontecem na FAHOR e Centro de Convivência Antenor Montigny da Silva.

Na próxima semana, o Secretário da Educação e a Coordenadora Pedagógica de Nova Candelária estarão realizando o convite para o evento, de forma oficial, nos municípios de Boa Vista do Buricá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá e São José do Inhacorá.

A jornada ainda tem o apoio do COREDE Fronteira Noroeste, representado pelo Professor Pedro Büttenbender. Você confere a programação completa e pode realizar inscrição pelo site: www.smechz.webnode.com/jornada-pedagogica-2015

GIRO AMBIENTAL