Nova Candelária participou do 136º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH

21/10/2015 14:31:40 - Eventos e Promoções

Créditos: Assessora de Comunicação

Neste último dia 20, o Prefeito de Nova Candelária, Carlos Alberto Dick, a Diretora do Departamento de Assistência Social, Leila Johner, a Coordenadora Pedagógica Andreia Heis e as agentes de saúde Katia Araújo e Maria Schneider participaram do evento que tratou sobre o acesso e a inclusão de portadores de deficiência.

O evento foi realizado no salão da comunidade evangélica São Paulo, de Três de Maio. Na ocasião foi feito o mapeamento da realidade regional da política pública para pessoas com deficiência e debatidos assuntos como direitos dos portadores de necessidades especiais. O fórum impulsionou ações de melhorias para os portadores de necessidades especiais do município de Nova Candelária, almejando criar o Conselho Municipal do Portador de Necessidades especiais, para dar apoio à quem necessitar.

O Fórum foi uma Realização da Faders, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEPEDE, Prefeitura de Três de Maio e Associação dos deficientes visuais e amigos nova vida (ASDEVI).

GIRO AMBIENTAL