NOVO MACHADO: Câmara autoriza financiamento do Badesul para recapeamento asfáltico

06/03/2015 23:03:19 - Trânsito
NOVO MACHADO: Câmara autoriza financiamento do Badesul para recapeamento asfáltico

Imagem Ilustrativa

O Poder Legislativo novomachadense aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (2) uma operação de crédito solicitada pelo Governo Municipal para recuperação de pavimentação em duas importantes vias do perímetro urbano.

O município poderá agora contratar com o Badesul Desenvolvimento- Agência de Fomento do Rio Grande do Sul um empréstimo de até R$ 700.000,00. O montante terá utilização no serviço de recapeamento asfáltico na Rua Independência e Avenida Pratos, tendo como contrapartida o valor mínimo de 10% (dez por cento) do montante financiado, com uma taxa de juros de 4% ao ano mais a SELIC com um prazo de carência de 12 meses e 48 meses para pagamento.

O recurso tomado somado à contrapartida do município deverá solucionar o problema evidente da má conservação do pavimento nas duas vias, assim melhorando a trafegabilidade na sede do Município.  

         Conforme o presidente do parlamento municipal Luis Carlos Fenner Klaus, foi entendimento de todos os legisladores que a situação das duas vias é insustentável, e por tanto o Projeto do Poder Executivo solicitando autorização para realizar a operação de crédito teve rápida tramitação, para que já nos próximos meses as melhorias tão reivindicadas pelos munícipes possam ser executadas.

         O prefeito Airton Moraes por sua vez, informa que colocará uma contrapartida de recursos próprios originados pelo superávit financeiro do exercício de 2014, da ordem de R$ 100 a 150 mil, e que sua equipe jjá está dando celeridade aos documentos visando a liberação dos recursos. O mandatário destaca que o pavimento em péssimas condições desafia a sua administração e que finalmente está próxima a solução.  

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA